domingo, 28 de março de 2010

Os pingos nos is.



Isso é muito bom! Só isso já vale Trois-Rivières!


Bom, ola pessoal

Estamos aqui a um ano já.

Acho que fazer um "balanço" seria um pouco pretensioso de nossa parte, pois um ano é muito pouco para avaliar uma experiencia destas, e mesmo porque já morei fora do Brasil muitas vezes antes (Europa e África), então isso pra mim não é mais novidade.

Eu sei que muita gente usa o Orkut como fonte de pesquisa, não digo que não leiam, mas filtrem e muito a informação obtida lá. Tem muita informação boa, mas tem muita desinformação também.

Exemplo de desinformação (coisas que li em Orkut, mas não vou revelar nomes nem situações)

"Trois-Rivières fede"
"Em Trois-Rivières, restaurante fecha pro almoço"
"Fora de Montreal, vc é obrigado a ter carro"
"Em cidade de interior não tem emprego"
"Em cidade de interior, os salários são baixos"
"Trois-Rivières não tem transporte público"

Um comentário que li (não lembro de quem foi):
"O futuro é para a "China e Brasil"

Bom, quando eu morei no interior da Alemanha, os "bauer" (fazendeiro/chacareiro) falavam inglês.

Quando trabalhei na África, os chineses que trabalhavam na obra ganhavam menos que os angolanos, que já tinha um salário de fome! (menos de 100 dólares/mês)

Aqui em Trois-Rivières, quase todos os donos de dépanneurs são chineses. Inclusive me disseram que o Chinês é um dos idiomas mais falados no Canadá.(última informação a verificar)

Meu último salário no Brasil foi de 800,00 reais.

Regime político na China. Uma imagem fala mais que mil palavras

Regime político no Brasil. Uma imagem fala mais que mil palavras


Cada um tire as conclusões que quiser...

Infelizmente, infelizmente mesmo, depois das minhas muitas andanças pelo mundo, tiro três conclusões da mentalidade do "brasileiro médio":
  • É provinciano.
  • Tem complexo de inferioridade.
  • Ainda tem mentalidade e ranço escravocrata.
Fica a dica. Quer informação de qualidade:
CBQ - Comunidade Brasil-Quebec
Orkut - Brasileiros em Quebec
Orkut - Les Cariocas ao Quebec.

Sucesso e sejam felizes!

"Não existe vento favorável para nau sem rumo!"

4 comentários:

Karine disse...

Oi Bianca e William!
Sou eu, a Karine, a brasileira louca que veio ver tudo aqui antes de se aventurar a enviar o dossie. Hoje estou em Trois-Rivieres e amanha tenho reuniao com o Jerome Marsais no Strategie Carriere... ele mata a gente ate por telefone, pois me fez falar em frances... quero ver amanha.... fico feliz que vcs estejam bem.... estou aqui pra ver tudo que eu conseguir em so 20 dias.... Abraco... verei se ligo pra vcs amanha no inicio da tarde....

Aline disse...

Bianca e William!
Parabéns pelo post, adorei! Às vezes, todos nós temos que ouvir umas verdades mesmo. Eu considerei durante algum tempo ir para Trois-Rivières, quem sabe ainda vou... Eu já tinha deixado o meu e-mail num tópico sobre engenharia, para conversarmos um pouco sobre essa área, mas daqui há pouco vou poder me dedicar melhor ao meu projeto Quebec e espero poder contar com a ajuda de vocês.
Muito sucesso pra vocês!

Aline Prates

Karine disse...

Oi gente!

Tentei ligar pro telefone de vcs, mas estah indisponivel.
Abraco!

Outro Nome disse...

vcs sao demais !