sexta-feira, 19 de março de 2010

Eu deixei de ser pé-de-cana, eu deixei de ser vagabundo....

Eu deixei de ser pé-de-cana...

Pois é minha gente, Como dizia a musiquinha do querido Zeca Pagodinho:

Eu deixei de pé-de-cana
Eu deixei de ser vagabundo
Aumentei minha fé em Cristo
Sou bem quisto por todo mundo


Tomei vergonha na cara e mandei os meus documentos para a OIQ. Bom, muita gente pode perguntar , mas "Credo, porque demorou tanto tempo". Eu respondo segundo a minha escolha pessoal.


Eu decidi que eu queria primeiro trabalhar para "sentir" o mercado, saber como as coisas funcionam de verdade e ter uma noção de como seria a minha empregabilidade aqui. O que eu queria mesmo era trabalhar para aprender as coisas daqui, as normas daqui, como funciona a coisa aqui. Pois acreditem , a engenharia aqui tem um contexto diferente, a forma de funcionar é diferente, a normalização é diferente. Não mandei a documentação do Brasil porque também não tinha dinheiro pra isso. Quando cheguei aqui entrei num turbilhão de coisas e de formações e só agora tive um tempo livre para fazer isso (mas confesso que a preguiça era grande).


Não tinha muita certeza se ficariamos mesmo em QC e achei que investir tanto dinheiro logo de cara talvez não fosse uma boa idéia.


Também recebi uma certa signalização da minha chefia que eles tem interesse que eu faça a Ordem e isso me encorajou bastante. Fiquei contente.


Para saber mais:
Ordem dos Engenheiros do Quebec.

"Nem todos os que tentaram, conseguiram ,mas com certeza, todos os que conseguiram, tentaram"





3 comentários:

Unknown disse...

Vc está na lista dos que SEMPRE conseguirao minha amiga! Torcida inteira aquí de casa por vc também!

Bjssssss

Unknown disse...

Ola,
Então, também sou Engenheiro só que Mecânico, gostaria de saber mais ou menos uma idéia de custos do processo de validação do diploma (todas as taxas, tradução do diploma, etc)?
Como que é o mercado para Engenheiro Mecanico em Trois-Rivières e/ou região?
Mercado para Nutricionista (minha noiva) e/ou região?
Quanto tempo demora a validação do diploma?
Vale a pena traduzir curso de pós-graduação para encaminhar para OIQ?
Média de salário para Técnico em Engenharia e Engenheiro(só para ter uma base)?

No aguardo do seu retorno.

Grato,
Marcelo Alves

William John Adam Trindade disse...

Marcelo

Nao estou conseguindo acessar o seu perfil. Qual é o seu email?