sexta-feira, 5 de março de 2010

Leão!

Olha o bibite 2010!
Pois é gente.

Já faz um ano que estamos aqui e chegou a nossa vez de fazer os impostos!

Como se fazem os impostos aqui? Não sei e não quero saber... (risos). Coloquei o orgulho de lado e paguei ajuda profissional pois fiquei com medo de errar e também achei que seria "muito-trabalho-pra-pouco-resultado". E valeu muito a pena! Vamos ter uma bela graninha de restituição. $$ entrando!

Paguei um total de CAD 90,00( 45,00 cada ), fiz com um contador chamado Guy Duval, que fica no boul. des Forges (em direção ao Vieux Forges). Excelente atendimento.

Para saber mais sobre os impostos no Canada:

http://www.cra-arc.gc.ca/tx/ndvdls/menu-fra.html
http://www.revenu.gouv.qc.ca/fr/default.aspx

Sucesso.

3 comentários:

P disse...

hahahaha, adorei o "não quero saber"! :P
fácil dizer isso quando custa tão acessível o acessor para assuntos de ir!!! daí dá tempo de relaxar e aprender com calma como se faz pra os próximos anos!

eu nunca soube direito como faz o do brasil também! rsrsrs

Julia disse...

Olá!
Pesquisando sobre o incentivo do governo canadense para imigrantes, achei o blog de vocês. Incrível como detalham todas as etapas para quem quer seguir os passos de vocês! parabéns pela iniciativa! Sou psicóloga e meu namorado publicitário, estamos bem interessados em mudar de vida!
Obrigada pelas dicas! Vamos manter contato!

Unknown disse...

oi aderei os depoimentos de voces li todos estamos penssando seriamente eu e meu marido em nos mudarmos para quebec ele e engenheiro civil tambem e eu estou no ultimo ano de arquitetura .
gostaria de saber se na area da engenharia tem varias ramificacoes de emprego por exemplo ele trabalhou com fiscalizacao e com obras pulblicas e outra coisa que gostaria de saber e quanto ao frances nem eu nem ele nao sabemos nada de frances vc acha melhor eu fazer um curso primeiro antes de dar entrada no pedido???

grata
ana paula