domingo, 1 de agosto de 2010

Se mudando...

Nois trupica mas nao cai!
Ola gente

Nao minha gente, nao estou me mudando , mas ja ajudei em muita mudança, pois a minha Caravan e o must! Eu tiro os bancos e bingo! Cabe fogao e geladeira! Mas se vc ainda nao tem carro, vc pode usar os servicos da Uhal , National ou Descount. Sao caminhoes de aluguel , mas o sistema de mudança nao e como o do Brasil, vc aluga o caminhao, o resto e vc que se vira, tipo carregar , descarregar, encaixotar e e dirigir o caminhao e por sua conta. O servico de deles custa por hora . Um amigo meu alugou um caminhaozinho da Uhal e pagou 140 por tres horas.

Venho aqui para dar umas dicas para o pessoal. A mudança geralmente ocorre no de julho que e o conhecido dia da mudança, porem nao deixe para chegar perto desta data pois os imoveis ja foram negociados antes, ou seja o 1 de julho e o dia da mudança e nao do aluguel. Geralmente e bom comecar a procurar em abril ou maio , que e quando o pessoal começa a anunciar os imoveis.

Os contratos de aluguel sao de uam duracao de um ano, porem vc deve sinalisar ao proprietario de vai ficar ou nao pelo menos uns tres meses antes.

Para alugar , eu sugiro dar uma olhada no site do Kijiji, duProprio e DEjavu. Eu aluguei o meu pelo site do dejavu ja do Brasil. Eu vi o anuncio na internet e entrei em contato com a proprietaria e fechei o aluguel.

Mas se vc nao se sente muito a vontade pra fazer isso, pois alugar do Brasil implica alguns riscos, uma dica que eu dou e o Hebergement Lafond, que nao tem bail e vc pode ficar por exemplo um mes enquanto procura o seu apartamento.

Uma outra dica legal e pegar coisas que o pessoal joga fora no primeiro de julho, principalmente sofa, mesa , cadeiras tv e colchao.

Sucesso pra todos.

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Muito interessante seu blog. Grande abraco Mônica.

João disse...

Boa tarde! Eu e minha esposa estaremos em trois-rivieres nodia 23/08 para conhecer a cidade e nos decidir sobre onde morar. Minha duvida é: a cidade é muito do interior ou tem atrações para um casal sem filhos?
Abraços