terça-feira, 17 de agosto de 2010

Bom, ola pessoal.

Já faz mais de dez anos que eu trabalho na Construção civil, mas ainda assim acho bem engraçado pertencer à uma minoria.

Na maioria do tempo, eu sou a única mulher presente no canteiro de obras, achei que seria diferente aqui, mas mesmo no Québec a construção civil ainda coisa "pra macho" hehe. Vi uma estatística que diz que somos apenas 1,2% da mão de obra da construção civil, aqui em QC
Parei pra pensar sobre isso semana passada, quando no na reunião de segurança do canteiro devia ter uns trinta homens e só eu de mulher. Hoje tivemos mais uma reunião na qual so tinha eu de mulher.
Ate agora so conheço eu de mulher que faz a "surveillance de chantier" (se tem mais uma, por favor se manifete pra gente trocar figurinhas).

Bom mulherada, fica a dica ! E uma boa profissão!

Um comentário:

Aninha & Lior disse...

Euzinha...!!!
Estou trabalhando pro MTQ desde maio desse ano.
Pois é, tbm percebi isso.
Estou passando o mês de agosto fazendo surveillance tbm (minha primeira experiência aqui) e, é claro, so eu de mulher no chantier e ainda sem banheiro...acredita? (pois é uma obra bem pequena). Tive que me virar pra ir em um restaurante perto do canteiro...
Bom, so pra complementar, as unicas mulheres que vi no chantier sao as signaleuses...e, eu tiro o chapéu pra elas, viu...super ''resistentes'' e corajosas!
Bom, é isso ai...vamos ver se aparece mais alguma minoria...
Beijos!
Aninha