terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Olha 2010 aí gente!

Primeiro acho que este post é o último....

Úlltimo do ano ...ah peguei vocês ... ok certo piadinha sem graça...

Nosso blog continua e espero por muiiiiittttooooo tempo! Acho que somos um dos poucos canais de informação sobre brasileiros em Trois-Rivières, então acho que temos uma certa "obrigação" de continuar escrevendo...

Eu sempre tento escrever sobre informações e sobre como é o dia a dia aqui, pois quando estamos ai no Brasil não temos a noção de quase nada, é tudo tão escuro e os sites oficiais tem tanta informação que a gente até se perde. Mas isso é normal, um candidato a imigração tem mesmo que sentar a "poupança" na frente do computer e pesquisar tudo...tudo mesmo!

Bom, mas voltando a vaca fria. Aproveito esta semana de congé e aproveito que ta nevando lá fora e que estou meio "de varde" eu vou escrever um pouco sobre nossa retrospectiva do ano. Temos muito agradecer a Deus, pois tivemos muita sorte desde que chegamos.

  • Primeiro conseguimos alugar uma casa via internet numa boa localização por um bom preço - muito mais sorte que juizo.
  • Conseguimos arrumar emprego relativamente rápido dentro do nosso dominio e tivemos muita ajuda pra isso (gratuita) - nunca vi esse tipo de serviço gratuito no Brasil
  • A escolha de cidade que fizemos deu muito certo - foi bem melhor do que a gente esperava
  • Consegui comprar um carrinho com três meses de Quebec ( tá certo que não é la essas coisas , mas pra quem pegava Inter 2 "tá loco de bom") - eu esperava que só ia conseguir um carro com uns dois três anos de Québec...
  • Temos sonhos e planos para o futuro!

Quanto ao lado negativo, eu não tenho muito do que me queixar e eu estou falando sério, pois eu sempre tento ver as coisas de um lado positivo e os desafios, como algo a ser superado.

Por exemplo, de manha cedo tem que acordar, "peletar" (tirar a neve de cima) o carro, jogar água quente no vidro pra tirar o gelo (não temos garagem)... mas isso é um bom sinal , sinal de que primeiro você  tem saúde e força pra peletar, segundo é que você tem um carro pra peletar e terceiro você  tem a graça de ter conseguido chegar aqui.

Quando você  tem que acordar quatro da manha e pegar a estrada pra ir pra obra é um bom sinal, primeiro que você  tem saúde e força e pode dirigir, segundo que você  tem emprego.
Obs: Já levantei quatro da manha durante o verão pra trabalhar e me senti feliz!

Graças a Deus temos muito mais a agradecer e quase nada a reclamar!

E por ai vai...E assim que vemos a vida.
Desejamos muito sucesso pra todos e espero que os sonhos de todos se realizem!

Uma bela imagem de Trois-Rivières para fechar o ano




Blogs de brasileiros em Trois-Rivières:
Bianca e William
Alexandre e Manoela

Sucesso pra todos e Feliz 2010!

5 comentários:

Unknown disse...

Essa é a Bianca que eu gosto! sempre de boa vontade e disposta a enfrentar a vida com o melhor dos humores..lembra da propaganda do Tostines? pq ele tá sempre fresquinho? sera pq vende mais?
Entao fica a pergunta,pq as coisas dao certo pra gente?pq a gente acredita ? rsrs..
Ano muito bom pra gente amiga! e outro melhor a caminho,pq a gente faz acontecer!
Bjs e saudades!

Anônimo disse...

"Hoje é um novo dia, de um novo tempo que começou, nesses novos dias as alegrias serao de todos é so querer, todos os nossos sonhos serao verdades, o futuro ja começou, hoje a festa é sua hoje a festa é nossa é de quem quiser, quem vier...."
Feliz de ver voces felizes e de estar perto apesar de nao estarmos sempre juntos!
Muita paz, realizaçoes e juizo (ao inves de sorte, hehehehe) em 2010!
Contem conosco!

Outro Nome disse...

feliz 2010 pra vcs dois e obrigado pelo blog

Unknown disse...

ah tá certíssima... reclamar menos e agir mais....

um ótimo 2010 e continue com o blog.. não nos abandone...

beijocas

Pati disse...

Olá, cheguei ao blog de vocês pelo fórum Brasil Québec e achei bem legal! Muitas informações interessantes. Não conhecia Trois Rivières.
Tudo de bom para vocês e Feliz Ano Novo!