sábado, 14 de novembro de 2009

Calma, calma , não criemos pânico!

O inverno está chegando e o pessoal fica com uma certa dúvida por conta das roupas de inverno.

Para quem ainda está no Brasil, eu não recomendo que gaste dinheiro comprando roupas e casacos ai, pois isso sera caro, traga apenas um kit sobrevivência (se você vem no inverno), se você vai chegar no verão não precisa se preocupar com isso, você compra aqui.

Eu digo isso porque aqui as roupas de inverno são mais baratas do que no Brasil e mais adequadas ao que vamos encontrar aqui, mas agora se você vem do sul do Brasil, traga as suas jaquetas, casacos , blusas e botas que você ja tem.

Mas o que é a tão famosa roupa para inverno? Eu respondo que tudo depende do gosto do freguês, agora eu vou dizer como foi que EU "resolvi"esse problema.

Eu tinha um casaco velho de guerra que foi comprado na CA (não adianta dizer o preço porque foi comprado no tempo do mil cruzeiro) que vai até menos -10 com uma blusa de lã por baixo e a menos 25 com duas blusas de lão por baixo (essas blusas de lã fina). As tais blusas de lã fina comprei aqui no Tigre Gigante por CAN 4,00 cada. O meu marido idem, só que eu comprei um casaco no Ozires magazin (Brasil/Curitiba) pagando R$65,00. Uma dica que eu dou para que ver de Curitiba, tem uns meiões que eles vendem na Rua da Cidadania da Rui Barbosa que são louca de boas e me parece que cada uma custava tipo R$15,00.

Eu tinha um outro casaco, esse de couro de porco que eu trouxe da Alemanha, paguei 4,00 euros em um flomarket (mercado das pulgas) que também aguenta bem.

Tem umas calças térmicas que você usa por baixo da calça que custa CAN6,00 cada, que você pode comprar no Jeans Dêpot ou no Tigre Gigante. As calças você pode usar as jeans mesmo que você trouxe do Brasil. Se você pões duas térmicas mais a jeans vai até menos trinta na boa. Quanto a luvas tem umas bem boas que custa CAN5,00 cada e tem uns meiões que são muito bons e custam CAN 4,00 um pacote com seis pares. Uma boa é ter um gorro eum protetor de orelha, que custa CAN 5,00. Um cachecol o William pagou CAN 5,00, eu uso o casquete que trouxe de Angola até hoje!

No que tange a casaco, aqui você pode comprar casacos bons num valor que varia de CAN 50,00a CAN 85,00 ou até mais barato se você for correr atras de usados.

No que tange a botas, eu trouxe uma da Azaléia que paguei R$ 110,00 no Brasil e o meu marido trouxe uma que pagou R$ 85,00 (ambas compradas no Omar calçados da Rua XV). Chegando em TR , nós achamos uma cordonnerie que fica no começo da Rue des Forges , onde compramos botas de couro forradas com pele de carneiro a minha custou CAN 65,00, a do William custou CAN 45,00.

Uma outra dica é ficar de olho nos ofertões do cestão! Pois eu comprei um excelente casaco a CAN 35,00 numa loja chama Le Grenier (que fica na rue des Forges em face ao Loblaws).

Para resumir a ópera, é uma boa separar uma "verba" de uns CAN 180,00 / pessoa mais ou menos para gastar com roupas de inverno (supondo que você vai comprar um casaco , um par de botas e uns acessórios par o inverno e supondo que você vai correr atras dos ofertões do cestão). Mas isso é bom porque você reaproveita, por exemplo o que eu comprei inverno passado vou usar tudo esse inverno de novo!

Quanto ao famoso casaco Kanuki, eu fui comprar um pra mim e outro para o meu marido, mas infelizmente o vendedor não aceitou o meu fígado nem o pulmão do meu marido . hahahahahahahaha

Jeans Dêpot

Tigre Gigante

Zellers

Dollorama - esse é quente!

Essa sou eu com o famoso casaco de mil cruzeiros!

Sucesso!!



Um comentário:

Sabrina disse...

Gostei do post. Estou eu aqui tentando ir arrumando a mala e fico sempre pensando no frio dai... poxa o que devo levar daqui? Afinal a menor temperatura que já peguei foi 4º... é um tal de coloca na mala, tira da mala... acho que não vai ter jeito... ter que comprar ai é a melhor solução.

Beijos
Sabrina