sexta-feira, 22 de abril de 2011

Coup de pouce

Olá gente

Post rapidinho para divulgar os serviços de um organismo de ajuda ao imigrante na busca do emprego.

Trata-se do organismo Regroupement Interculturel, fica no 580, rue Lindsay em Drummonville (eles só atendem a região do Centre du Québec). tel 819 472 8333 o site deles é www.riddrummonville.ca

É um organismo voltado a ajudar o imigrante a fazer um CV "à québécoise", como se portar em uma entrevista e entender a dinâmica do mercado de trabalho quebécois.

Eu recomendo que todos que desejam imigrar entrar em contato com organismos que oferecem este tipo de ajuda o mais cedo possível. Fica a dica

2 comentários:

Unknown disse...

Obrigada pela dica.
Vamos aplicar próximo ano.
Eu, Silvania, enfermeira e marido, Gabriel, TI.
Para isso será uma mão na roda sem tamanhos.
Para mim, terei uma estrada bem grandinha pela frente para poder começar a trabalhar.
Abs.

PH disse...

Olá Bianca, tudo bem?
Meu nome é Pedro Henrique, moro em Curitiba, e estou fazendo todo processo de imigração também, mas ainda estou na etapa de aprender o Frances. hehe.

Conversei com a Patricia via facebook, e ela me falou que você é Engenheira ai.

Queria tirar uma dúvida contigo.
Eu sou formando em Engenharia Industrial Madeireira pela UFPR. Gostaria de saber se o mercado madeireiro é grande ai nessa cidade. A parte de beneficiamento da madeira, Celulose, papel, móveis e tudo oque envolve madeira em geral. Existem muitas empresas?

Outra dúvida seria sobre a validação do diploma. Você teve que cursar alguma materia a mais para validar o diploma? Como funciona? Eles podem oferecer estágio para você adquirir experiência dentro da área em específico?

Bom, meu email é pedro.bsp@hotmail.com . Ficaria muito agradecido se você puder me responder.

Abraços

Pedro Henrique