terça-feira, 29 de março de 2011

Hipotecas

Ola pessoal.

Bom na verdade este post não tem o objetivo de ensinar como fazer a hipoteca e nem dar a dica de escolher esse ou aquele forma de financiamento. Escrevo isso mais para dividir a experiência com o pessoal e mostrar um pouco do que foi esse processo pra nós.

Tudo começou o ano passado, quando olhamos por aí como seria a compra de uma casa aqui, aí eu me animei e vi que não era tão difícil assim , então eu fui no Desjardins e marquei um rendez-vous com um agente para saber mais sobre o processo.

Chegando la fomos super bem atendidos, nos foi explicado tudo, questão de mise-de-fond (entrada), de juros, das taxas adicionais e etc.

Começamos a poupar visando esse plano, pois além da mise-de-fonds eu precisaria comprar móveis pois alugamos uma casa mobiliada e eu não tinha absolutamente nada, então eu tinha que colocar isso na jogada tambem.

Chegando em novembro do ano passado, fizemos um outro encontro, desta vez com o agente do Group Investors, pois as taxas oferecidas eram melhores. É com eles que temos as nossas REERs (aposentadoria) particulares.

Foi nesta data que fomos indicadas a uma agente imobiliária de La Capitale Vendu ( uma coisa interessante e que aqui você pode procurar um agente imobiliário para procurar o imóvel pra você. É um serviço "gratuito" (entre aspas mesmo) pois a remuneração dele e feita por uma participação na comissão da venda da casa. E isso facilita muito principalmente com relação aos tramites de papéis, pois para fazer a sua hipoteca tem que ter uma oferta de compra válida etc..

Fizemos algumas visitas e eis que escolhemo as nossa casa e equi estamos.

Bom. Dicas para o processo da compra:
Primeiro antes de tudo procure a sua instituição financeira e verifique as taxas de juros.
Faça pesquisa no mercado com relação as taxas praticadas e procure a modalidade de pagamento que mais se encaixa no seu bolso.
Verifique antes de procurar no mercado qual a sua possibilidade de envidamento
Procure um agente imobiliário para te ajudar no processo dos tramites legais
Faca uma inspeção de sua casa antes de comprá-la, isso dá uma garantia legal contra problemas que não são aparentemente visíveis (os tais dos "vices cachés").

É isso aí, um abraço!

Um comentário:

Patinha. disse...

Que notícia boa meus queridos! Ficamos felizes em saber que realizaram esse sonho de vcs!
Ainda não chegamos nessa etapa de sabermos onde ficaremos,por enquanto estamos cuidando de COMO ficaremos!! Hehe..
bjs e parabéns mais uma vez!!