sábado, 9 de maio de 2009

Abrindo uma conta no banco

Para abrir uma conta num banco é bem simples, inclusive este post está meio atrasado porque já nós abrimos a nossa conta no Desjardins na primeira semana.
Primeiro a fazer é escolher o banco que melhor te convém, tem o Bank Scotia , o Banco de Montreal , tem o Desjardins e tem mais outros...
Nós escolhemos o Desjardins, mas ele não é exatamente um banco, funciona mais como uma cooperativa de crédito, portanto você não é cliente e sim um associado. Tem todos os produtos de um banco, cartões, seguros, serviços online etc...Por enquanto estou gostando...
Para abrir uma conta :
1) A primeira coisa que você tem que fazer é marcar um rend-vous, você pode fazer isso por telefone ou ir ao banco mesmo.
2) No dia e na hora marcada você comparece na agência munido de sua confirmação de residente permanente (caso a sua carta ainda não tenha chegado) , seu passaporte e se você quiser leva o seu CSQ também e uma confirmação de endereço que pode ser um bail por exemplo. (e o montante de dinheiro que você quer depositar claro, mas aviso que no Desjardins , como você se torna associado eles cobram uma taxa de CAD$5,00)
2.1) Eu levei um pouco de dinheiro em espécie e um pouco em traveller check e eles trocaram sem problemas. (para comprar traveller check no Brasil verifique no seu Banco como eles procedem).
O procedimento leva em torno de 40 minutos e é bem simples. Cartões, seguros e etc depende da sua necessidade, isso você pode ver na hora.

Obs. A Desjardins onde abrimos a conta fica no Boulevard des Forges 4730, mas tem um monte espalhada na cidade.

Um abraço e suceso e aproveitando que você está ai de "varde". de uma votadinha na gente!


Nenhum comentário: