sábado, 25 de abril de 2009

Palavrinhas...

Ponte Laviollete

Pois gente! Fiquei muito feliz porque já consegui emprego e na minha área, em menos de dois meses de Quebec!

O que me surpreendeu foi que eu mandei quatro CVs, tive a resposta de três e um me contratou, sendo que fui contratada na primeira entrevista que eu fiz! Me belisquem para saber se é verdade, pois eu fiquei várias vezes desempregada no Brasil, bem verdade que eu estava envolvida com o término do meu curso, e com o processo de imigração para o Québec, mas mesmo assim... Sem contar que recebi cada proposta de emprego no Brasil que é melhor nem comentar...

Mas o objetivo deste post é colocar algumas palavrinhas do vocabulário técnico, não está em ordem alfabética, mas vai assim mesmo

coffrage - sistema de formas
pieux - estaca
semelle - bloco
cahier de charges - caderno de encargos
béton - concreto
armatures - armaduras
échafaudages - andaimes
goujons - pinos
soudage - soldagem
poutres - vigas
poutrelles - viguetas
aplanisseuse de béton - sapo

No mais, vou complentatando esta lista aos poucos, depois vou colando mais palavrinhas....

5 comentários:

Fernanda disse...

Puxa que legal!!! Essa é uma ótima notícia!!! Parabéns pelo emprego!

Realmente no Brasil as propostas que aparecem não são muito "atraentes". Eu mesma estava procurando algum emprego melhor, mas vi que o meu atual, que não é aquela maravilha, ainda está pagando melhor que muitos empregos por aí. Parece até piada, pedem inglês, espanhol, superior completo, anos de experiência, etc etc para pagarem R$ 800,00, R$ 1.200,00... sem comentários...

Sucesso em seu novo emprego!!

Bjs

Fernanda

Marcos, Simone, Lucca e Julie disse...

Amigos,

Parabéns pelo emprego! É um alívio para os engenheiros que querem ir para o Québec...

Ah, obrigado pela visita!

Marcos
jmappellecaillou.blogspot.com

Ricardo disse...

Parabéns !

Ainda mais sucesso para vocês !

É muito bom ver quem consegue um emprego rápidinho, pois existem vários "corneteiros" que espalham que o processo de imigração é uma farsa.

Você prova que existe demanda e claro, que você teve competência para conseguir o cargo.

Abraços

Caia e Ricardo

Aninha & Lior disse...

Querida Bianca!!!
Parabéns pelo emprego!
Continue enviando o vocabulário técnico...
Abraços e boa sorte.
Aninha e Lior

Juba e Dea disse...

Poxa parabéns Bianca! é uma alegria ver a vitória dos brasileiros que já estão aí! E ainda mais tão rápida assim! Ficamos duplamente felizes :):)

abçs
dea e juba