quinta-feira, 12 de março de 2009

Travail

Bom , o que nos tras aqui é a busca por um trabalho melhor. Sem muitas churumelas vamos direto ao assunto.
Como eu já disse várias vezes : " se conselho fosse bom não se dava, se vendia"...., mas como diria o Erasmo da comunidade Brasil-Québec, mesmo assim vou "dar meus 5¢".
Depois de escolhida a cidade a cidade para qual vc quer ir, eu sugiro que vc entre em contato com tudo que é orgão de ajuda a procura de emprego e entre em contato com o emploi-quebec também. Um contato se apresentando, dizendo quem vc é , o que faz, tipo "dando uma de joão sem braço" e pegar as coordenadas das demarches. Isso fará, inclusive que vc começa a criar uma "pré" rede de contatos. Se possível, tente marcar un rend-vous já do Brasil. Entre em contato com órgãos de ajuda a imigrante e orgãos que sejam do seu interesse. Mostre a cara!
Para alguns será necessário a validação de diploma, que é feito pelo MICC, mas isso eu sugiro que seja feito por aqui pois vc será reembolsado das taxas (farei um post mais específico sobre isso).
Vc deve procurar o emploi quebec o quanto antes, pois eles tem programas como o PRIME, que subsidiam parte do salario do imigrante junto a empresa, é um incentivo para empregar imigrante.

Bom , isso! Um abraço e sucesso!

Bianca et William

Nenhum comentário: