quarta-feira, 9 de abril de 2008

Motivos...

Neste post eu vou comentar meus motivos pessoais que me fizeram tomar a decisão de imigrar para o Quebec.

Repito que esta é uma decisão pessoal de cada um é cada indivíduo, é um ser em particular, então por este motivo não podemos generalizar respostas.

Outro motivo que me levou a escrever este post é que tenho recebido muitas perguntas e duvidas de pessoas que querem iniciar o processo, mas ainda não tem certeza.

A estas pessoas eu só posso responder que a resposta está dentro delas mesmas, ou seja, deve-se pesar um sem número de valores, como emprego, família, religião,amigos, casa, amor pela cidade ou pais, dinheiro, adaptabilidade, amor pelo Quebec, clima e etc, etc etc.

Com base nestes fatores, a pessoa monta uma “equação” e toma a decisão que melhor lhe cabe... Eu não posso responder nada por ninguém e também não posso dizer a ninguém o que é melhor ou qual melhor decisão a tomar.

Bom, vamos ao que interessa...

Eu tomei esta decisão porque o Quebec é uma sociedade aberta a imigração e a minha profissão (engenharia civil) está com uma relativa demanda lá.

Outra coisa foi o fator salário, lá os salários são muito melhores que aqui, é bem verdade que tem a questão da ordem, mas eu sou técnica também, então posso ir trabalhando como técnica até lá, ou até mesmo outra profissão no inicio, por questões de adaptação.

Penso que essa é uma busca pessoal e devemos mergulhar dentro de nós mesmos para perceber a escolha certa a fazer.

Outro ponto é a questão cultural,é a valorização do cidadão e a educação das pessoas. Não quero falar mal de ninguém nem do Brasil, mas penso que essa nossa cultura de querer fazer tudo as pressas, tudo nas coxas, essa coisa do deixa como tá pra ver como é que fica nos atrasa um pouco.

Além do mais, não sejamos hipócritas, queremos ir ao Quebec pois lá nos parace melhor, pois se aqui fosse melhor não tinha sentido se mudar para lá.

Outro fator importante é o meu gosto pela aventura e por morar em outros países, já vivi em Angola e Alemanha.

Bom, acho que esta postagem já esta muito longa, apesar do asunto não ter se esgotado e eu ainda tenho muito assunto para discorrer, por issso farei uma postagem motivos parte 2. E meu marido irá fazer uma postagem com seus motivos pessoais, eu vou cobra isso dele!

Um abraço e sucesso a todos, espero ter contribuido!

Bianca

Um comentário:

Bruna disse...

Olá,

além dos motivos citados por vocês, também quero sair daqui pela falta de valores e pelo "bundamolismo". Acabou-se o senso crítico, ninguém mais nem discute questões cruciais, todo absurdo virou "normal". O machismo está rolando solto. As mulheres, mais do que nunca, estão achando que ser mulher é "ter peito e bunda". É impossível ligar a tv e não se deparar com um programa escrotamente apelativo sexualmente.

As crianças estão ouvindo (e dançando!) funk, enquanto todos acham absolutamente normal. Todo mundo se acostumou, nem se dão o trabalhar de questionar, de refletir sobre as coisas. Isso me preocupa muito.

Ihh, penso em mais uns mil motivos!