sábado, 2 de junho de 2012

Produtos brasileiros no Quebec

Como muitas pessoas perguntam eu resolvi escrever um post vou  para tirar as duvidas dos nossos queridos leitores sobre produtos brasileiros aqui no Quebec.

Tem feijão preto?
Resposta : NAO . Se vc quer feijao preto, tem que pagar um coiote para que ele atravesse uns sacos da fronteira e traga pra vc. Atenção, são profissionais caros e envolvidos com o crime organizado. Conheço uns brasileiros que tingem pinhole de preto e mandam ver.

Tem carne com cortes brasileiros?
Resposta ; NAO.  Pra falar a verdade aqui nao tem carne como nos a conhecemos no Brasil. O que comemos aqui e carne de urso e de orignal (uma especie de veado com grandes chifres). Os orignals vc pode  caçar na floresta ou tentar atropelar um na rodovia. Os ursos nos os capturados nos nossos quintais , com armadilhas (semelhantes a grandes ratoeiras) que sao vendidas no Dollarama (loja de 1,99 - casa da China pra quem vem de Ctba). Por exemplo , o William pegou um ontem e estamos fazendo pro almoço.

Tem leite Ninho?
Resposta NAO. Na verdade acho que é por isso que no Brasil sao 190 milhoes e aqui só sete milhoes. Deve ter muita mortalidade infantil por que as criancinhas nao tem leite Ninho pra tomar. Acho mesmo que a Unicef deveria intervenir neste ponto aqui no Canada e fazer uma campanha para outros paises do mundo doem leite ninho para as criancinhas canadenses.

Tem farinha de mandioca?
Resposta NAO. Mas se vc tiver um amigo colombiano, ele pode contrabandear pra vc . Soube de um povo que negociava diretamente com as FARC , dando armas em troca de farinha (mas isso é ilegal).

Tem roupas ou calças com corte brasileiro ?
Resposta : NAO. Alias o que vc acha que eu fiz com a pele do urso que comemos no almoço?

Conforme forem surgindo mais duvidas , eu posto mais respostas. Fiquem de olho.

Observaçao.
Para os mais desavisados, o que escrevi acima e apenas um pouco de sarcasmo. Escrevo com um pouco de humor negro pois o meu psiquiatra mandou soltar o meu lado Saraiva. kkkkkk
Escrevo isso para expressar a minha opiniao de que se chegamos em um local devemos abraça-lo com as suas falhas e suas qualidades. Viver aqui com a cabeça em outro lugar e quase nao viver ou viver pela metade.

Sucesso, fica a dica

6 comentários:

Apoema disse...

Muito engraçado o post:)
Concordo com vc. Sei que é difícil, mas se deve viver com o que a terra que escolhemos nos oferece, para nos adaptarmos e nos inserirmos mais facilmente à comunidade local.
Abraços!

Julia disse...

Haha, muito bom o post! Eu realmente não entendo esse pessoal que chega aqui já comprando picanha e creme de leite nestlé importado do Brasil logo no primeiro mês.

Quer fazer isso depois de um tempão longe do Brasil e matar a saudade de algumas coisinhas, eu até acho bem razoável, mas porque o desespero quando se tem um supermercado inteiro de novidades te esperando na esquina?
:-)

Julia
http://voilapourquoi.wordpress.com/

Ju e Flá disse...

hehehe... Muito bom post.

Concordo com a Julia. Não imigrei ainda, mas não me imagino desesperado atrás de uma lata de guaraná antartica ou de uma lata de farinha Láctea.. aff

Lembro que fiquei pasmo quando vi certa vez um relato de uma familia imigrante chegando no Canadá trazendo panela de pressão, um saco de arroz e um de feijão pra garantir os primeiros dias.kkkk

É no mínimo cômico.

Abraços

deco e chell disse...

hahaha

Adorei...tudo de bom por ai

vamo que vamo!

Fernanda disse...

Muito engraçada a parte do urso rsrsrs O pior é que tem muita gente mesmo q acha q não se encontra nada no Canadá. Eu mesma visitei poucas vezes lojas especializadas para procurar produtos brasileiros. O que fiz mesmo foi explorar ao máximo todas as coisas novas e maravilhosas q tem no Canadá e que não é possível encontrar no Brasil. Mas para quem não vive sem os produtos brasileiros, Montréal é o paraíso, lá vc encontra até caldo de cana (no Sami Fruits), açaí na tijeta (no Booster Juice) e muitas outras coisas em lojas Portuguesas e Latinas :-)

E viva o multiculturalismo!!!!

Abraços

Unknown disse...

Oi, legal seu post, mas tenho que dizer que jah encontramos tudo do Brasil em Québec, ao menos em Québec City. Visitem o Famille Brésil. Além de comprar tudo online, eles fazem entrega à varias cidades. www.famillebresil.com Tem de tudo, feijao preto, chocolate, até linguiça pra churrasco. Moro aqui ha 11 anos e nunca me faltou nada. E logo logo eles terao uma loja aberta em Québec, proximo à Universidade Laval. Aproveitem, nao sofram. É legal se adaptar ao Québec, mas faz bem manter as raizes. Abraço forte.