sábado, 11 de julho de 2009

Comprando um carro.

Fuscão preto, você é feito de aço...
Fez o meu peito em pedaços...
Rádioo Atalaia!

Bom, na verdade este post está um pouco atrasado mas vamos lá...

Para comprar um carro aqui no Quebec, você pode comprar na concessionária ou de um particular. Eu recomendo que se compre na concessionária pois você tem mais garantias, ainda mais em se tratando de carros usados...

Outra coisa que eu recomendo é bater perna para comprar o carro, olhar preço e condições de pagamento. Uma outra coisa que tem que ficar de olho é no estado da lataria, pois além de verificar motor , freios e todas essas coisas aqui tem a questão da ferrugem da lataria por causa do sal para derreter a neve. (eu já vi um monte de carro que se você encostar corre o risco de pegar tétano! haha)

Geralmente, como o imigrante chega meio "durango kid", as lojas que tem uns precinhos mais em conta estão no Boulevard Gene Krueger (Nissan, Subaro, Mazda).

Eu comprei o meu na Nissan, por um preço total de CAN$ 3500,00 (carro+$taxes$+$immatriculation$).

Quando você compra o carro você tem que fazer a immatriculation (que seria o emplacamento no Brasil) essa immatriculation deve ser feita na Societé Automobile (que fica no Boulevard Jean XXIII). O curioso é que a placa muda cada vez que muda o dono (pelo menos foi o que eu entendi).

Uma outra questão é que aqui no Quebec nenhum carro pode rodar sem seguro (seria o seguro obrigatório do Brasil) mas a diferença é que aqui o seguro é feito por uma companhia privada. Eu fiz o meu com a Desjardins e custa CAN$ 25,00 por mês ( o meu seguro é o mais basicão que tem).

E o melhor de tudo é que os postes de Trois-Rivières são emborrachados ! hahahaha!


Muito sucesso pra todos !


2 comentários:

Aline Nolasco disse...

Postes emborrachados?? Faria sucesso por aqui... rs... Não pretendemos adquirir carro tão logo cheguemos, mas ficam as dicas para quando isso se fizer necessário!
Beijos!

Unknown disse...

Parabéns!!!!! agora podem vir nos visitar hein??
Vamos comemorar o carro de vcs hoje num ''Brazilian barbecue'' que faremos hoje!!rsrs..
Beijao!