segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Combien ça côut?

Pois é, uma outra coisa que me perguntaram é quanto eu levo? Isso depende de cada um pra cada um ...Depende se você vai sozinho ou com cônjuge, ou com filho(s). Depende do padrão de vida que você quer ter, depende do que é "básico" pra você, depende de para onde você quer ir, o tamanho do apartamento que você quer habitar, a região onde você quer mudar etc. O Escritório de Imigração do Québec recomenda que se tenha um valor de CAD 3897,00 para se manter durante os três primeiros meses sem ter emprego (isso para um casal sem filhos).
Isso é suficiente?
Resposta: eu não sei, como disse depende de n fatores, como eu já disse acima. Agora , como conselho eu sugiro que quanto mais se leve melhor...
Os valores que eu vou colocar abaixo são para um casal sem filhos morando em Trois-Rivières.

Aluguel - CAD 600,00 (incluindo chauffage, mobilia , internet, luz e água)
Compras do mês - CAD 290,00 ( produtos que eu e o William costumamos consumir)
Cartão transporte mensal - CAD 60,00 x 2 = CAD 120,00
Total = CAD 1010,00

Tem que contabilizar uma verba para roupas de inverno, mas isso eu não vou postar pois ainda não comprei...
Para simular um gasto com mantimentos mensal é possível fazê-lo através do site da Rede de supermercados IGA (apenas para ter uma noção).

Um abraço e muito sucesso pra todos.

P.S. Continuem Votando na gente!

Nenhum comentário: