domingo, 28 de setembro de 2008

No limbo

Bom , vamos indo agora o termo é só esperar mesmo...
Para nós esse tempo servirá para planejar melhor as coisas, definir os detalhes mesmo. Estamos juntando documentação , pesquisas sobre o mercado de trabalho. Eu particularmente pesquiso muito o mercado de concreto lá. Eles usam as normas do ACI ( American Concret Institute) Eu estou procurando essas normas em frences (eu acredito que haja alguma tradução). Os salario do tecnologo em concreto lá variam de acordo com a experiencia (entre 15 e 23 dolares a hora , o que eu pesquisei) Eu sei que a primeira vista talvez não seja o salario do sonho, mas como eu sou apaixonada por concreto , pra mim isso vale mais que tudo. Outra coisa, eu acho que e melhor iniciar com um emprego um pouco aquem da capacidade pra que a gente possa pegar a experiencia do mercado quebecois (como eles trabalham e como funciona a dinamica do mercado quebecois). Depois , eu penso que é bom para ganhar um pouco mais de fluencia na lingua. Sinceramente pessoal, eu acho que leva pelo menos uns três anos pra coisa deslanchar mesmo. Eu falo isso porque é essa a expectativa que a gente tem com relação a adaptação à vida quebecois, eu acho que nos primeiros tempos é muita, mas muita ralação mesmo e mais tarde a gente colhe os louros. Eu estou feliz de ter tomado essa decisão , sinto que estamos cada dia mais amadurecidos, sei mais hoje do que sabia quando iniciei o processo. Conheci muita gente interessante que tambem esta no "mesmo barco" e fico muito feliz por isso.
E isso ai, vou postar mais informações sobre o mercado de concreto aqui...
Um abraço a todos

Bianca

Um comentário:

Aninha & Lior disse...

Oi Bianca,
Aqui é a Ana do blog KafeMontreal.
Obrigada pela sua msg.
Que legal encontrar alguém da mesma área.
Qd vi seu post sobre "concreto", resolvi te escrever e dizer que sou calculista de estruturas...principalmente de concreto.
Tbm vou começar a procurar as normas que eles usam lá...rs..
Qq coisa q eu achar te aviso...
Vocês pretendem ir pra lá quando??
Boa sorte!
Abraços,
Ana e Lior