sábado, 11 de junho de 2011

Recapitulando...

Ola

Eu sou Bianca e sou engenheira civil. Trabalho aqui a um pouco mais de dois anos na minha área e por coincidência moramos aqui no Quebec a um pouco mais de dois anos.


Eu faço fiscalização de obras para o Ministério de Transportes, e isso me permite viajar muito pelo QC. Já fui de cabo a rabo aqui. No ano passado passei um tempo morando na região de Charlevoix ( eu passava a semana la e vinha nos fins de semana).

Esse ano trabalho em Pierreville (50 minutos de Trois-Rivières, estamos refazendo a ponte que liga Petit-Riviere-St François à Pierreville. Eu vou e volto todo o dia. Delicia ter que rodar na Marie Victorin todo o dia...


Meu marido, William, trabalha como desenvolvedor . Ele trabalha na mesma empresa, na área de informática a mais de um ano e meio.

Nós sempre vivemos aqui em Trois-Rivières, gostamos muito daqui. Moramos por dois anos na mesma casa, na rua Berthelot, mas nos mudamos em fevereiro para a Point-du-Lac pois compramos a nossa casa. Semana passada estava fazendo o jardim aqui em casa e eis que encontro uma cobra (couleuvre, não venenosa como todas as espécies encontradas aqui no Québec)!


Mês passado adotamos um cachorro, ou melhor uma cachorra, demos o nome dela de Alia. Eu decidi pegar na sociedade protetora dos animais, pois os animais que não são adotados dentro de um prazo x são sacrificados.

E isso ai. E tudo continua como era dantes no canal de Abrantes...Mas ainda continuo com meu plano de comprar um chalé....

2 comentários:

Unknown disse...

gostei de tudo ! Exceto da cobra, pode não morder, mas é feia a danada!!!Nunca gostei de cobra!

Unknown disse...

Oi Bianca, meu nome é Daniel e minha esposa é Pamela. Vivemos em Mtl há 10 meses. Eu trabalho em Ottawa e a patroa estuda enfermagem. Por isso ou e volto todos fins de semana. Legal o seu post e estou respondendo mais para dar um alô.
Abraços,
Daniel