domingo, 12 de dezembro de 2010

Que tal , vamos ser legais?

Zuzu bein?
Pois é minha gente...


Uma coisa que eu acho muito legal de fazer é ajudar aos outros . Noite passada participamos ca campanha do Nez-Rouge, que consiste em ir a buscar as pessoas que "tomaram umas a mais" e leva-las ate a sua residencia. Isso evita com as pessoas dirijam alcolizadas e coloquem em risco a sua vida e a vida das outros.

Nos achamos a experiencia muito legal. Foi uma maneira de ajudar aos outros e se divertir ao mesmo tempo. Eu recomendo participar!

Aproveito a deixa para falar mais uma vez do benevolato, principalmente para aqueles que estao chegando agora. Acho uma excelente maneira de se integar e de conhecer pessoas , de desenvolver a lingua fazendo ao mesmo tempo uma coisa que voce gosta.

Eu recomendo a pessoas assim que chegar procuarar igrejas, associaçoes, bibliotecas , museus , casas de repouso. Tem muita coisa pra fazer , basta a pessoa estar disponivel. É muito enriquecedor! Nos faziamos trabalhos voluntarios no Brasil e continuamos fazendo aqui desde que chegamos e e muito legal!

E aproveito a deixa tambem do inverno, pois e uma maneira de se manter ocupado e nao ficar digamos , muito deprimido com o inverno. Alias no inverno gente, nada de ficar entocado em casa! Saim, nem que seja para ir no deppanneur da esquina, mesmo que esteja a menos 20 pois frio nao mata ninguem (claro que tem que sair bem agasalhado, vestido com tem que ser)!
Mesmo que esteja um frio de matar, vamos sair de casa e dar um passeio pois o que cai é neve , nao é acido sulfurico (hahahahahaha) e no inverno tem muita coisa legal pra fazer como ski bunda, patins no gelo e raquette ( que eu so faço raquette).

Muito sucesso minha gente e nao ta morto quem peleia!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá,
sigo o blog de vcs faz um tempão, mas faz tanto tempo que não comento nada aqui que talvez vcs nem lembrem de mim.
Comecei a fazer benevolat esse mês e posso dizer que é muito gratificante. Vc ajuda muita gente mas ajuda a si mesmo, a praticar o francês, a conhecer outras pessoas, a conhecer suas histórias de vida, a ver que por mais que sua situação não seja muito confortável, sempre vai ter alguém bem pior que vc, e assim vc se lembra de parar de reclamar um pouco da vida.
Estou fazendo no centre des femmes aqui em Montréal, e nossa... como eu gosto de lá. Um centro de apoio excelente para as mulheres em situações delicadas (e de qq tipo). Não entrei lá com o intuito de fazer benevolat para ter a experiência canadense, mas para ajudar mesmo, para fazer do meu tempo (já que finalizei o francês e o próximo passo só começa em janeiro) algo útil.
Recomendo muito que as pessoas tomem um pouco do seu tempo na semana, 1x por semana que seja, para ajudar de alguma forma.
E doações também são muito importantes para esses centros.
Parabéns pela ação de vcs.
Abraços,
Bea.

. disse...

Eh isso se galera, ajudar faz mesmo muitissimo bem e esqui bonds entao... Kkk bjs