sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Maurice e oportunidade de imigração

Ola Pessoal

Trois-Rivières é a nona cidade mais populosa do Québec, e é também a cidade com a maior porcentagem de pessoas idosas. Isso se torna uma oportunidade para nós imigrantes pois representamos o futuro da força de trabalho. Outro ponto importante foi a taxa de diplomação, que entre os imigrantes é de 35% contra 16% da população local. A taxa de escolarização é muito importante na busca por um emprego no mercado atual.

Eu convido ao pessoal que de uma lida com carinho na seguinte reportagem

Plus de monde, beaucoup d'aînes , do Le Nouvelliste

Aproveito para fazer um paralelo com uma reportagem que saiu ontem no Le Nouvelliste, que cita Trois-Rivières como uma cidade com um potencial fraco para atrair imigrantes, ela obteve uma nota D, Montreal obteve nota C e Ville de Quebec obteve um B. Nenhuma cidade Quebecois obteve um A.

Por um lado temos uma população envelhecendo a passos largos e do outro lado temos um potencial fraco para atrair imigrantes. Porém, o que é muito interessante é que o Canadá tem consciência que o seu futuro passa pela imigração.

Essa pesquisa se baseou em varios criterios, como moradia, meio ambiente, potencial economico e montou um rank das cidades canadenses com maior potencial de imigração.

Aproveito ainda para recomendar duas outras reportagens muito interessantes, alias interessantíssimas!

Ranking das cidades com maior potencial de atração de imigrantes


Trois-Rivières no Ranking de cidades com maior potencial de atração de imigrantes

Sucesso




5 comentários:

merciquebec disse...

ei pessoal, muito legal esse post. Vou considerar Trois-Rivières nas minhas pesquisas. valeu. abs.

Bea disse...

ótimos links! nunca tinha considerado trois-rivières antes, mas sempre decidimos ir para cidades menores (ou do "interior) depois de pelo menos 1 ano em montréal. consideraríamos propostas de emprego para tal.

essa já pode ser uma das cidades pra lista :)

abs!

Nara Cavalcante disse...

Ola, nos somos um casal de brasileiros q estamos ha dois anos em Montreal, e estaremos mudando em Abril para Trois Rivieres. Gostariamos de manter contato com vcs se for possivel. Estivemos ha duas semanas ai para conhecer a cidade e estamos procurando um ap. Vcs sugerem algum local legal, com acesso a transporte publico e tranquilo? Se puderem entrar em contato conosco pelo email: engcavalcante@hotmail.com Ficaremos felizes em conhece-los.
Abracos.
Claudio e Nara

Thata' disse...

Ola

Somos uma família curitibana (02 adultes, 03 ados e 01 enfant) estamos aguardando a convocação para a entrevista. Trois Riviéres esta entre nossas considerações juntamente com Sherbrooke, como possuímos filhos, acreditamos que uma cidade menor, irá ajudar bastante na adaptação.

Seria possível indicar bairros legais e com aluguel acessível em Trois Riviéres?

m m disse...
Este comentário foi removido pelo autor.