domingo, 14 de junho de 2009

Contando o milagre... e o Santo!

Ola Pessoal.

Vou contar neste post como foi o meu processo para conseguir o meu emprego, pois no post que eu contei que consegui o emprego, eu não dei muitos detalhes.

O primeiro passo foi entrar em contato com um orgão chamado Stategie Carriere (que existe somente na região de Mauricie, pelo menos por enquanto) desde quando estavamos no Brasil, fomos mantendo contato e antes de sair já tinhamos un rendez-vous agendado.

Começamos a ser acompanhados por uma agente que nos deu dicas de como fazer CVs a "québécoise", como se portar na entrevista, como utilisar as "outils de reseutage" etc...

Um belo dia , eu encontrei uma vaga que me interessou no site do Emploi Québec e enviei para o agente de liason da Strategie. Sim, eles tem o serviço de um agente de liason, que funciona da seguinte maneira, você manda uma vaga ou uma empresa que te interessou e esse agente faz o contato para você, envia o seu CV para a empresa, ou seja, ele te ajuda avender o peixe. Dai a empresa me ligou, eu re-encaminhei meu CV dai eles me chamaram para uma entrevista.

As entrevistas são longas aqui (duram em média uma hora e é comum que seja mais de uma pessoa te entrevistando ao mesmo tempo, tipo como se fosse uma banca).

Passada uma semana eles me ligaram perguntaram se eu tinha me interessado (isso é comum, pois a entrevista serve também para você avaliar a empresa). Eu disse que sim e fui contratada.

Boa sorte e sucesso para todos!

PS. Uma observação que eu esqueci mas que acho importante comentar , os serviços da Strategie Carriere são gratuitos para os imigrantes.


5 comentários:

Marcos, Simone, Lucca e Julie disse...

Bianca,

O que fica claro nesse seu post é que a preparação para a chegada é bastante importante e que nossa vida no Québec começa bem antes que a maioria imagina...

Parabéns e sucesso!

Marcos
http://jmappellecaillou.blogspot.com

P disse...

que legal! certas coisas parecem mais calorosas nas cidades menores. em montréal o nível de impessoalidade e o volume de demandas não deve permitir algo tão legal!

bisous

Unknown disse...

Amigos,estou indicando o Blog de vcs para pessoas que mostram interesse na sua cidade,ok ?
Grande abraço,saudades de vcs!

Mariane, Richard e Ricardo disse...

OLá, conheci o blog de vcs. hoje e achei muito bacana! Nós estamos indo morar em Vile de Quebec, nossa viagem está marcada p/ 21/08, nós somos de Curitiba, pelo que vi vcs. tbm são, não é? abraço
mariane

familiapufalsonhandoquebec disse...

Parabéns pelo blog de vocês, dispõe de muitas informações úteis. Eu e minha esposa (e um filho de 1 ano e meio) decidimos imigrar para o Quebec, eu Arquiteto e ela Fonoaudióloga. Estamos na fase de pesquisar sobre as cidades, as que mais nos chamaram a atenção foram Sherbrooke e Trois Rivières, mas vamos pesquisar muito. Para trabalhar na área de arq. é como na engenharia? muito obrigado por qualquer informação e Sucesso.