sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Mas e aí? Porque Trois-Rivières?

Trois-Rivières é uma cidade quebequense localizada na região da Mauricie, inclusive é a principal cidade daquela região.
Desde o começo Montreal era "hors de question", primeiro porque é uma cidade muito grande, segundo porque o custo de vida é maior, principalmente no que tange ao quesito logement. Se por um lado tem muito mais ofertas de emprego nesta região, por outro lado tem muito mais gente também . Notem que não estou falando mal da cidade, é só que eu acho que a adaptação, pelo menos no incio é mais difícil. E tem outra, eu também não descarto um dia morar lá. afinal se aparecerem oportunidades que nós julgarmos boas suficientes...
Voltando a Trois-Rivières, trata-se de uma das cidades mais antigas do Québec, e o bom é que ela fia a meio caminho de Québec e Montreal. Ela tem um porte mais ou menos de Jaraguá do Sul , coisa de 150.000 (mais ou menos nessa faixa) e tem uma zona industrial forte. Tanto a minha área quanto a do meu marido tá favorável lá (segundo dados do emploi québec). O custo de logement lá é bem mais barato que Montreal e Québec.
Nós achamos que vai ser mais fácil a adptação inicial numa cidade menor, mais fácil de conhecer a cultura e a necessidade do inglês não é tão imediata (não que não seja necessário).
Achamos que vamos ter mais oportunidades em cidades menores.
Pra quem quiser saber mais da cidade eu recomendo que assista o telejournal mauricie, qua passa na rádio Canadá

http://www.radio-canada.ca/regions/mauricie/tele/mauriciecesoir.shtml

e leia um pouquinho sobre a cidade

http://grandquebec.com/villes-quebec/trois-rivieres/

Mas , sem querer pregar nem convencer ninguém de nada mas pensem que O Qébec é muito mais que Montreal!

Sucesso

2 comentários:

Marcos, Simone, Lucca e Julie disse...

Bianca, William, bonjour!

Parabéns pelo blog! Também sou engenheiro civil e técnico em edificações e no momento aguardamos a entrevista.

Escolhemos a Ville de Québec, principalmente porque nos sentimos mais à vontade lá em nossa viagem de reconhecimento: a cidade é menor, tem uma boa infraestrutura e por aí vai. Do lado profissional, tem o Centre Rire, que auxilia engenheiros estrangeiros a ingressar na ordem.

Bonne chance!

Marcos e Simone
jmappellecaillou.blogspot.com

Louise Galdino disse...

Olá!! Somos de Salvador e pretendemos ir em maio.
Acomnpanho o blog de vcs! Tudo bem?
Eu meu marido e meus dois pimpolhos gostamos muito do seu post sobre Troi Riviere. Estavaos com tudo quase certo para ir a Montreal e estamos com uma enorme tendencia em desistir devido a escolas para os pequenos, vida tranquila e etc..poderia nos falar um poucomais sobre Troi Riviere?Ficamos preocupados com a distancia de Montreal, falta de carro e aquele medinho que bate.
Desculpem o incomodo mas poderiamos trocar figurinhas a respeito?
Olha muito obrigada desde já tá?
Abraço