Escrevo este post para falar da tao falada, cantada em verso e prosa experiencia canadense. Acho que posso começar a tocar neste assunto depois de um ano e meio trabalhando aqui e no mesmo lugar.
O que vou falar é que para pra mim, essa historia de experiência canadense é uma tremenda conversa fiada. O que determina se vc vai ser contratado ou nao e se vc conhece o francês (fala mesmo ) e o nivel de desespero do empregador, lembrando que o segundo prima sobre o primeiro. Lembrando que empresario nao quer ajudar imigrante , empresario quer ganhar dinheiro e se ele precisa de VOCE pra ganhar dinheiro, esta feito o milagre.
Explico. Se vc esta num local no qual a concorrencia na sua area esta alta, muito provavelmente quem tiver um conhecimento da lingua melhor que o seu vai levar o cargo. Porem se vc esta num local onde o nivel de desespero e grande, o nivel de frances nao vai ser tao cobrado assim. O que tem que ver nao e so o numero de ofertas e sim qual e a concorrencia.
Na questao de adaptaçao é a mesma coisa. Isso depende muito mais do teu esforço pessoal do que qualquer outra coisa. Depende mesmo da nossa garra e força de vontade e claro , mais uma vez do nivel de desespero do empregador! Mas digo, nao é nenhum bicho de sete cabeças, basta enfrentar!
Sucesso pra todo mundo!
Um comentário:
Oi Baratinha, adorei o seu blog! bem, sou engenheira civil e queria saber sobre as dificuldades para validar o diploma no Quebec... tempo e os custos. Vi em um de seus posts q vc conseguiu trabalho logo q chegou. Vc já havia validado o seu diploma antes de conseguir o seu primeiro emprego? Agradeço muitíssimo, se vc puder me retornar. Obrigada!
Postar um comentário