sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Pequena reflexao

Dia desses eu estava conversando com um conhecido que mora no Brasil ainda sobre as pessoas com as quais temos contato, outras que perdemos etc e bem chegamos num momento que le me contava as novidades sobre um conhecido em comum.

Ele me dizia : " Fulano esta muito bem, ele comprou uma casa no Kekaville" (nome ficticio para um condominio fechado de luxo).

Confesso que aquilo me chocou e eu senti alguma coisa se quebrou dentro de mim.

Se eu tivesse ainda no Brasil e vivendo da mesma maneira e com os mesmos habitos que a tres anos e meio atras eu iria concordar com meu amigo, mas hoje eu discordo carrement.

Porque?

Porque os Kekavilles sao condominios fechados de luxo, as casas dentro sao lindas , cenario de filme americano sem estar nos Estados Unidos, porem estas lindas vilas sao cercadas com muros de 10 metros de altura, com cercas eletricas, guardas na portaria e um imenso esquema de controle de quem entra e de quem sai. Sinceramente, a unica difenca entre o muro do Kekaville e o do Bangu I e que o muro do Kekaville e pintado.

Mas o que me deixa realmente intrigado e que eu gostaria de saber se quem mora la dentro realmente acredita que vive num mundo de conto de fada , como comercial de margarida. Sera que eles pensam que estao seguros, que o pais ficou melhor depois que eles cruzaram a portaria ? Eu nao sei responder a esta questao , mas eu confesso que me intriga...

Antes eu acharia que este seria um belo modelo de reussite, mas hoje eu vejo que nao. Eu gosto mais de ficar aqui, onde o condomio fechado e sem fronteiras e a impressao que eu tenho e que as pessoas sao mais autenticas de uma maneira geral.

Era isso, pronto falei. Acho o povo aqui mais autentico, mais assumido. Isso eu admiro.

Bom talvez essa seja apenas uma ideia , com a cancao do chene et du roseau que diz que cada um se apega as suas conviccoes para confortar as suas vidas.. , esse post nao tem uma moral especifica. Trata-se apenas de uma reflexao...

Sucesso.