sexta-feira, 8 de junho de 2012

Mauricie aux goûts du Mond

Ola pessoal

Gostaria de divulgar um evento que vai acontecer aqui , o qual nos participamos todos os anos.

É um evento que serve para divulgar a Mauricie para os imigrantes e para promover uma integraçao entre os quebecois e os imigrantes.

É uma festa bem legal, bem bonita, vale a pena participar.

Convido à darem uma olhada no site para verem a programaçao

http://auxgoutsdumonde.ca/

No mais , era isso.

Abraços.

sábado, 2 de junho de 2012

Produtos brasileiros no Quebec

Como muitas pessoas perguntam eu resolvi escrever um post vou  para tirar as duvidas dos nossos queridos leitores sobre produtos brasileiros aqui no Quebec.

Tem feijão preto?
Resposta : NAO . Se vc quer feijao preto, tem que pagar um coiote para que ele atravesse uns sacos da fronteira e traga pra vc. Atenção, são profissionais caros e envolvidos com o crime organizado. Conheço uns brasileiros que tingem pinhole de preto e mandam ver.

Tem carne com cortes brasileiros?
Resposta ; NAO.  Pra falar a verdade aqui nao tem carne como nos a conhecemos no Brasil. O que comemos aqui e carne de urso e de orignal (uma especie de veado com grandes chifres). Os orignals vc pode  caçar na floresta ou tentar atropelar um na rodovia. Os ursos nos os capturados nos nossos quintais , com armadilhas (semelhantes a grandes ratoeiras) que sao vendidas no Dollarama (loja de 1,99 - casa da China pra quem vem de Ctba). Por exemplo , o William pegou um ontem e estamos fazendo pro almoço.

Tem leite Ninho?
Resposta NAO. Na verdade acho que é por isso que no Brasil sao 190 milhoes e aqui só sete milhoes. Deve ter muita mortalidade infantil por que as criancinhas nao tem leite Ninho pra tomar. Acho mesmo que a Unicef deveria intervenir neste ponto aqui no Canada e fazer uma campanha para outros paises do mundo doem leite ninho para as criancinhas canadenses.

Tem farinha de mandioca?
Resposta NAO. Mas se vc tiver um amigo colombiano, ele pode contrabandear pra vc . Soube de um povo que negociava diretamente com as FARC , dando armas em troca de farinha (mas isso é ilegal).

Tem roupas ou calças com corte brasileiro ?
Resposta : NAO. Alias o que vc acha que eu fiz com a pele do urso que comemos no almoço?

Conforme forem surgindo mais duvidas , eu posto mais respostas. Fiquem de olho.

Observaçao.
Para os mais desavisados, o que escrevi acima e apenas um pouco de sarcasmo. Escrevo com um pouco de humor negro pois o meu psiquiatra mandou soltar o meu lado Saraiva. kkkkkk
Escrevo isso para expressar a minha opiniao de que se chegamos em um local devemos abraça-lo com as suas falhas e suas qualidades. Viver aqui com a cabeça em outro lugar e quase nao viver ou viver pela metade.

Sucesso, fica a dica

Mais uma para o Quebec que o Quebec nao conhece

Bom, ola pessoal

Acho que nao temos dedicado o tempo merecido ao blog. Eu sou uma pessoa que nao tem muito tempo e eu sou uma pessoa que tem um extremo mau humor.



Sério, eu sou pior que o Saraiva e que o Dalton Trevisan juntos. Eu já tentei de tudo, mas é isso, então perguntas idiotas , respostas imbecis...

Voltando, agora estou trabalhando no Bas-Laurent e na Gaspesie. E uma regiao muito bonita e me lembra muito o litoral de Santa Catarina (que emocao).

Existem duas cidades muito interessantes nesta regiao que sao Riviere du Loup e Rimouski, inclusive Rimouski é uma cidade bem interessante, entao fica a dica para o pessoal que esta aqui ou pensa em vir.

Eu sugiro que as pessoas dem uma olhada no google para saber sobre estas cidades, que eu mesmo nao tinha um conhecimento antes de chegar aqui. Inclusive, fazendo um parentese, eu sempre disse e repito que as pessoas tem que olhar ao redor, tem que olhar alternativas fora dos eixos dos grandes centros e acima de tudo, temos que mudar a nossa visao de grande e pequeno quando chegamos aqui.

E isso pessoal, estou devendo novidades, mas é isso por le momento