quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Feliz Ano Novo

Feliz Ano Novo!
(foto de Trois Rivières vista de Bécancour)
Ola pessoal


Bom, passamos aqui para deixar um feliz ano novo para todos. Esperamos que 2011 seja cheio de realizaçoes para todos!

Aproveitamos para fazer um balanço de 2010 que para nos foi um bom ano. Foi um que nos permitiu nos estrurarmos para partir nossos projetos em 2011.

Estamos felizes, nossos trabalhos vao muito bem obrigado e nao temos nada a reclamar.

Aproveito para reforçar aquilo que penso a respeito da adaptaçao aqui . Nossa adaptaçao aqui depende muito mais da gente do que do Quebec em si e nos temos que trabalhar por nos mesmos! Nosso destino quem faz somos nos! O tempo que se gasta reclamando e o tempo que se perde trabalhando!

Mais uma vez, muito sucesso e felicidade pra todo mundo!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Feliz Natal...

Feliz Natal!

Bom, gostariamos de desejar um Feliz Natal a todos que acompanham nosso blog!

Eu gosto do clima do Natal, principalmente de fazer o pinheiro de Natal, mas nao compartilho muito do aspecto "consumista" do Natal.

A minha visao de Natal é como uma data para reflexao e uma confraternizaçao muito intima.

Estou muito feliz, as coisas para nos estao indo muito bem e eu desejo para todos o mesmo, que sejamos todos muito felizes

domingo, 12 de dezembro de 2010

Que tal , vamos ser legais?

Zuzu bein?
Pois é minha gente...


Uma coisa que eu acho muito legal de fazer é ajudar aos outros . Noite passada participamos ca campanha do Nez-Rouge, que consiste em ir a buscar as pessoas que "tomaram umas a mais" e leva-las ate a sua residencia. Isso evita com as pessoas dirijam alcolizadas e coloquem em risco a sua vida e a vida das outros.

Nos achamos a experiencia muito legal. Foi uma maneira de ajudar aos outros e se divertir ao mesmo tempo. Eu recomendo participar!

Aproveito a deixa para falar mais uma vez do benevolato, principalmente para aqueles que estao chegando agora. Acho uma excelente maneira de se integar e de conhecer pessoas , de desenvolver a lingua fazendo ao mesmo tempo uma coisa que voce gosta.

Eu recomendo a pessoas assim que chegar procuarar igrejas, associaçoes, bibliotecas , museus , casas de repouso. Tem muita coisa pra fazer , basta a pessoa estar disponivel. É muito enriquecedor! Nos faziamos trabalhos voluntarios no Brasil e continuamos fazendo aqui desde que chegamos e e muito legal!

E aproveito a deixa tambem do inverno, pois e uma maneira de se manter ocupado e nao ficar digamos , muito deprimido com o inverno. Alias no inverno gente, nada de ficar entocado em casa! Saim, nem que seja para ir no deppanneur da esquina, mesmo que esteja a menos 20 pois frio nao mata ninguem (claro que tem que sair bem agasalhado, vestido com tem que ser)!
Mesmo que esteja um frio de matar, vamos sair de casa e dar um passeio pois o que cai é neve , nao é acido sulfurico (hahahahahaha) e no inverno tem muita coisa legal pra fazer como ski bunda, patins no gelo e raquette ( que eu so faço raquette).

Muito sucesso minha gente e nao ta morto quem peleia!

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Pra quem gosta...

Pra quem gosta ...Amusez-vous!
Ola pessoal

Pra quem gosta de balada , de curtir a night etc etc , tem o site que se chamar Sortir à Trois Rivières , la , vocês vao encontar informaçoes sobre a programaçao cultural e poderao ver o que tem de bom pra fazer na night, porque eu o que eu gosto mesmo de fazer na night é dormir!

Falow!

Muito sucesso pra todo mundo